SEMANA DA SOLIDARIEDADE NO EML

25-02-2019 08:00

Como sabem, começa hoje a semana de Solidariedade do Externato, com diversas atividades, que podem ser consultadas através do QR-code que está em anexo ou através do link  https://goo.gl/Cazpvp
 
O tema que serviu de base à Semana deste ano é a importância da educação como ferramenta para mudar o mundo, segundo o exemplo de Malala e, assim, temos duas campanhas a decorrer:
 
  • Campanha "O Lápis Mágico" - recolha de lápis, borrachas e afias para Escola Marista do Bilene -  a colocar no átrio da sala de professores, durante esta semana
  • Campanha para escolas do Quelimane - manuais escolares, material escolar e roupa de verão e calçado em bom estado para crianças e jovens - a colocar no Bar, até ao final do 2º período.
 
Além disto, as outras atividades são:
 
2ª feira - Bom Dia especial baseado na história de Malala, Assim, dar-se-á início a uma campanha de recolha de lápis de carvão, que serão canalizados para escolas maristas em Moçambique.
 
3ª feira - Histórias de vida e gestos solidários com os avós no 1º ciclo (alguns avós voluntários vêm partilhar experiências de vida à hora do almoço com alunos do 1º ciclo).
 
4ª feira - Construindo um mundo mais justo ... Eu, o que posso fazer? (14h20 - Mesa redonda de debate e partilha na sala de conferências com voluntários, para o 12º ano e outros interessados, mediante inscrição)
 
5ª feira - Almoço solidário, para alunos do 5º ao 12º ano (inscrição mediante circular)  - Os alunos que não almoçam no externato podem contribuir na mesma comprando o cachorro solidário.
 
6ª feira - Cinema solidário para pais e filhos  "Lion - a longa estrada para casa", pelas 18h, no Conventinho com chá e bolinhos. (inscrição através da circular ou por mail). A entrada será um artigo de material escolar à escolha para doar.
 
Ao longo de toda a semana, vai estar a já habitual banca de café, bolos e cachorro quente, na área coberta da Pré, a favor dos voluntários dos Campos Trabalho Missão, da Fundação Champagnat. As turmas do 10º ano também terão em Formação Humana - Cidadania e Desenvolvimento uma breve apresentação da Fundação e dos seus projetos, de forma a que possam conhecer melhor esta realidade marista.
 
Peço mais uma vez a vossa ajuda na divulgação destas atividades a todos os pais.
Obrigada!
 
Boa semana.
Atenciosamente,

Marisa Temporão

Voltar

Contacto

APM-EML
Externato Marista de Lisboa
Rua Major Neutel de Abreu, nº 11, 1500-409 Lisboa

217 712 030 (EML-geral)

© APM 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Webnode